Minha Meta

Minha Meta

domingo, 2 de março de 2008

A Meta !



Vou dizer o "critério" que fiz para escolher minha meta.
Inicialmente fiz as contas para verificar quantos kgs deveria eliminar para ficar na média de um peso saudável segundo a tabela do IMC isso seria um IMC=21.7 , teria de eliminar 35 Kgs !!!! Fiquei assustado, refiz as contas e pensei comigo mesmo. Não preciso exatamente ficar na média ! Vou ficar no limite superior de um peso sáudavel e para isso, deveria ter IMC = 24,9, dai seriam "apenas" 24 kgs, melhor de que 35, hehehhehehe. Bem, comecei a fazer as contas e pensei que seria um salto enorme e dai que começou a "gambiarra". Argumentei comigo mesmo que sempre fui forte, tenho ossos grandes e que com menos 24 kgs ficaria estranho demais, meio "chupado", então coloquei como meta parcial IMC = 27 e eliminação de 17 kgs(89,5 kgs). Quando chegar nesse patamar verificarei se mantenho ou se vou em busca de novo IMC.
Com relação ao tempo para chegar nessa meta, pensei em 100gr/dia ou 700 gr/semana. Parece pouco, mas isso dá 2,8 kgs/mês e quando olhamos em 100grs, é uma meta atingivel! Estou agora na metade do caminho da meta parcial e com ajuda de todos vcs tenho certeza que atingirei o objetivo.

Uma ótima semana

3 comentários:

Denise Cardoso disse...

Oi César!
Fico feliz com os resultados alcançados! E logo, logo sua meta parcial também será alcançada!
Estou aqui torcendo por vc!
Vamos lá FORÇA!! SEMPRE! porque: DESISTIR JAMAIS!
Beijos,
www.53quilosaivoueu.zip.net

Anônimo disse...

Oi Cesar, eu acho 700 grs por semana ideal. Pq tem semana que 'e 1 kg, outras 500 gr... o importante 'e emagrecer lentamente, e nao rapido! Continue assim! Bj!

cakeria disse...

tambem sou a favor do "devagar e sempre", ate pq acho que os (bons) habitos adquiridos lentamente acabam ficando.
Parabens pela meta alcancada ate agora! :)