" O corpo do ser humano foi se forjando ao longo dos anos, e com isso se aperfeiçoando, porém situações que acontenciam na pré história já não mais acontecem devido a a evolução tecnológica, porém nosso corpo foi programado para aquela situação. Na epóca das cavernas o homen saia p/ caçar, demora uns 2 ou 3 dias, e voltava carregando a caça nas costas e comia o máximo que podia (não tinha geladeira) pois se não comesse ia estragar. ( esse é um dos motivos que nos faz comer além, o cerebro está programado assim)."
" Enquanto o homens tinha de ficar focado na caça, a mulher tinha de cuidar de vários itens simultaneamente, olhar as crianças, cuidar p/ que o vento não apagasse o fogo, etc, isso justifica que nos dias hoje quando há uma turma está em frente a TV vendo o futebol e a mulher chega perguntando quem que vai pagar a pizza, todos respondem. pshhhhh ....não conseguimos cuidar de dois itens simultaneamente, enquanto para a mulher é uma situação normal"
"Não é rogando praga, mas quando vejo uma pessoa obesa, sedentária, com um maço de cigarro no bolso, é como estivesse escrito nela que ela terá problemas de sáude, cedo ou tarde"
" O melhor prato de comida é aquele colorido, onde há diversidade de alimentos saudáveis"
"Fazer exercício não é gostoso, é contra a natureza do homen. Eu acordo todos os dias as 5:00 hs da manhã e como moro em SP, entro no carro e vou p/ parque do Ibirapuera. O certo seria se alongar antes, porém se começar a me alongar posso mudar de idéia e voltar p/ cama quentinha então desço do carro e começo a correr. No 1° Kilometro, o unico pensamento que vem a cabeça é - Meu Deus, oq estou fazendo aqui... que sofrimento..... Mas depois desse primeiro km a esse passamento passa"
" As vezes chegam pessoas no meu consultorio e dizem que não tem tempo de praticar exercicios, que acordam cedo para o trabalho, que depois do trabalho estudam e não tempo para nada. Essas pessoas não podem ter pena de si mesmos.... Se não dá tempo de fazer 1 hora de exercícios, que façam 30 minutos, ou 15 ou até 10, mas façam. Existe um aparelilho chamado podômetro, que mede a qt de passos que a pessoa dá, deixe o carro mais longe, ande durante o seu trabalho, suba escadas..."
" Outro dia estava no aeroporto do RJ e havia uma fila enorme.... Não dava p/ ver p/ onde a fila ia, no entanto entrei nela pois todos estavam entrando. Mais a frente deu p/ ver que era a fila p/ escada rolante e pasmem, ao lado uma escada normal e vazia, sai da fila e fui pela escada normal.... eu e mais uma pessoa !!!"
Foi muito bom assistir essa palestra.
Chegou num momento que meu desafio não está 100% ( o frio daqui está me vencendo...meu primeiro inverno de desafio desistir Jamais está fazendo com que não me exercite e que coma mais calorias)
Vou procurar um livro do Dr Drauzio p/ ler e depois conto como foi.
Abraços