Minha Meta

Minha Meta

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Tapete Mágico


Desde que comecei o desafio, comecei a conhecer mais meu corpo e suas reações com relação a comida. Então foi uma surpresa enorme ao me pesar essa semana e ter observado a incrivel marca de menos 3kgs na semana !!! Na primeira vez não acreditei e fui me pesar de novo ( tenho essas balanças pequenas de banheiro) e o resultado foi igualzinho, menos 3 Kgs. Fiquei espantado com o resultado pois não foi uma semana perfeita. Muitos encontros sociais, alguns esquecimentos de tomar o chá, a aguá reduzida por causa do frio e exercícios em ritmo bem suave para não dizer quase parado. Fui teimoso. Desliguei a balança, liguei-a novamente e lá fui me pesar de novo e, desta vez mudou o resultado, só que para menos 3,1 Kgs, praticamente nada ! Foi então que percebi que a balança estava em cima de um tapete e resolvi fazer outro teste, coloquei-a diretamente no chão e veio então a dura e triste realidade, menos 300 gr na semana. Considero que foi até um bom resultado pelas pisadas de jaca que dei na semana e também me alerta para ficar esperto nessa semana pois estou perigosamente próximo da meta (veja gráfico no rodapé), mas o legal foi que descobri que tenho um tapete mágico em casa. Fiz pegadinha com todos aqui de casa e eles adoraram ver que estavam mais leves do que imaginavam ( por alguns poucos minutos..... hehehehhehe).
E vcs, também tem um tapete mágico em casa ? Façam o teste e me contem pois estou curioso para saber o motivo real disso ( problema na balança ? Meu tapete é realmente mágico ? Especificação técnica ? Sei lá......rs.........)

Boa semana e Desistir jamais !

Essa semana vou iniciar caminhadas e veremos o resultado na semana que vem ( mas com a balança no chão, hehehehhehe)

4 comentários:

Aline disse...

Oi Cesar... bom, vamos lá às suas perguntas:

Sódio é uma substância que, em excesso, causa muita retenção de líquidos e a gente precisa de um pouquinho só dele no nosso organismo. Então, tchau refrigerante, shoyo, salgadinhos de pacote, coisas em conserva em geral têm índice de sódio alto.

Em relação a me pesar, eu só devo me psar uma vez na semana, pesar todos os dias causa ansiedade e se eventualmente a balança acusa uns graminhas a mais do que estava ontem, a gente entra em pânico, né? Muitas vezes esse pequeno aumento não deve ser considerado, pois pode ser acúmulo de líquidos, o intestino que não funcionou legal aquele dia, essas coisas. Uma vez na semana está de bom tamanho.

Carboidratos: estou ingerindo carboidratos sim, mas somente os carboidratos integrais que são de digestão lenta. Cereal, frutas, legumes. Meu organismo não precisa de arroz, macarrão, lasanha, biscoito, salgado, essas porcarias que contém carboidratos de digestão rápida e se acumulam em gordura. Até agora não senti absolutamente nadinha de ruim com essa dieta, muito pelo contrário, só estou melhorando. Acho que meu organismo não tá sentindo falta não, pois uso o carboidrato que ele precisa somente...

Bom, tem coisas que só mulher vai entender mesmo. Na TPM, a vontade de comer coisas simplesmente foge ao nosso controle. E ficamos irritadas, sensíveis e demais coisas que vc já deve ter ouvido falar. O mau humor toma conta de mim nesse período e uma forma de não atacar qualquer porcaria que eu vejo por aí é respirar, contar, e sorrir afinal eu não preciso de mais gordura nesse corpo, consequentemente não preciso dessa porcaria.

Sabe, tudo isso aí em cima tem funcionado para mim, porém pode não fazer o mesmo efeito para outras pessoas..... Eu estou me sentindo super bem... daqui uns dias posso voltar a comer minha saladinha com uma proteína à noite...

Beijos

cakeria disse...

ihhhh agora fiquei preocupada... sempre boto a balanca em cima de um tapetinho na hora de me pesar! Sera?
Bom, de qualquer forma, parabens pelos 300 gr, ja eh bastante sim! Acho que o segredo de tudo isso (e o mais dificil) eh ser paciente... sempre desconfio do que vem muito facil, hehe!
Boa semana pra voce, Cesar!

Magrita disse...

Quase rolei de rir com o tapete mágico. Sim, eu também tenho um em casa, mas deixo a balança beeeem longe dele rsss... Quanto ao seu "só 300 g a menos",, que isso???? já imaginou o seguinte: abra a geladeira e procure um pote de margarina. Achou? Abra-o e veja que vc mandou embora, mais que a metade daquela gordura! Então, não se cobre demais e anime-se para melhorar nessa semana.

Um beijo

Andréa Wolff disse...

Oi César!
Também participo do desafio, e espero que juntos possamos ter sucesso.

Em também cai no truque da balança, acho que por diferença de nível do piso, ela aumentava 1 a 2 kilos. Então hoje eu faço assim, sempre coloco ela no centro do piso e subo 3 vezes. Aceito o resultado que empata. Nesta semana, no dia 18 eu "republiquei" uma texto que a minha ex nutricionista me mandou sobre "balança", é bem interessante.

Abraços.